TSR Viajar

5 fatos que vão te ajudar a encontrar a hospedagem ideal em Paris

Torre Eiffel Paris

**** Esse post é para quem já sabe que quer ir para Paris e já sabe a data da viagem – a época que vai viajar e quanto dias vai ficar em Paris. É para você está querendo reservar uma hospedagem por conta própria e está começando a pesquisar ****

 

 

Ao fim desse post você terá mais clareza e um melhor entendimento e segurança para fazer sua escolha de hospedagem em Paris!

 

 

Planejar uma viagem nunca é uma missão fácil né? Exige tempo, paciência e muita dedicação! Além de sempre ficarmos com muitas dúvidas e não ter ninguém para nos responder.

 

E planejar uma viagem para Paris é mais complexo ainda, não é brincadeira!

 

Paris é uma cidade grande – e a questão da língua francesa não ajuda rsrsrs – tem um milhão de informações na internet e fica difícil entender tudo, e saber o que é  melhor fazer de fato.

 

Por isso preparamos esse post especial com 5 fatos sobre Paris que vão te ajudar a enteder melhor a cidade.

 

E com isso esperamos te ajudar a encontrar – e escolher – sua hospedagem ideal.

 

Vamos lá? 🙂

Paris é uma cidade grande e ela é dividida por arrondissements.

 

Eles são como os nossos bairros, mas na prática são como distritos – pois dentro de cada arrondissements tem mais de 1 bairro. Normalmente 3 ou 4 bairros em cada arrondissements.

 

No total são 20 arrondissements – e escolher em qual ficar pode ser muito confuso e desafiador.

 

O “centro” de Paris fica no 1º, onde fica o Louvre. Se hospedar aqui é maravilhoso – e é uma das regiões que pede mais investimento.

 

 

Crédito: foto de pt.maps-paris.com

Mapa de Paris com arrondissements

Mapa de Paris com arrondissements

 

 

Conforme a gente vai subindo de arrondissements, vai ficando mais longe do 1º –  mais vão melhorando os preços das hospedagens – falando de uma forma geral.

 

IMPORTANTE: Os arrondissements vão crescendo de forma circular em formato de choncha! Então temos no extremo norte de Paris o arrondissements 18 e 19 por exemplo, e no extremo Sul fica o 13, 14 e 15.

 

Curiosidade: quem começou a dividir Paris assim foi Napoleão Bonaparte, em 1.860.

Fato 2 – A sua localização vai transformar sua experiência de viagem

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os arrondissements, vamos deixar aqui uma lista prática com os melhores arrondissements para se hospedar e porque.

 

A hospedagem ideal para você vai depender do seu perfil de viajante e do valor que tem disponível para investir na hospedagem.

 

E o local que você vai se hospedar pode fazer você sair e voltar do hotel  encantada e feliz, ou pode transformar esse momento em um stress, dispertando sentimentos negativos – que nós queremos evitar a todos custo.

 

Uma dica que vemos praticamente em todas as postagens sobre onde se hospedar em Paris é: fique perto de qualquer estação de metrô. E realmente facilita muito a vida – o ideal é estar perto do metro mesmo.

 

Mas precisamos ter cuatela e atenção: tem alguns lugares que nos deixam assustadas para sair e voltar  do hotel.

 

Principalmente próximos a estação de metrô que são conectadas com estações de trem. Então dentro do possível, é legal evitar regiões assim.

 

 

♥ Nossos arrondissements preferidos para se hospedar

 

6º, 1º, 2º, 4º e 5º arrondissements

Em ordem de preferência hahaha

 

São nossos preferidos pela localização central, segurança e pela facilidade de acesso a diversos pontos turísticos, cafés e restaurantes maravilhosos!

 

O 6º arrondissements é incrível para passear: aquelas ruas fofas de Paris. Cada ruelinha tem um mundo a descobrir.

 

Nessas regiões as diárias de hospedagem são mais altas no geral. E tem muitos prédios antigos também – falaremos um pouco sobre isso no item 3, logo abaixo.

 

 

Considerando um bom custo benefício

 

9º, 15º mais perto da Torre, 7º, 8º

Aqui você vai encontrar boas opções de hotéis mais simples – mas com tarifas melhores, no geral.

 

Na foto abaixo você ve o interior da Ópera Garnier, um dos pontos mais procurados de Paris no momento. Ela fica no 9º arrondissement.

E considerando os melhores locais aos melhores preços, nós preferimos:

 

o 14º arrondissement, focando no agradável bairro de Montparnasse.

 

É importante ressaltar que os extremos – as Portas de entrada em Paris – ficam bem afastadas dos pontos turísticos e podem ter bairros vizinhos que é melhor evitar. 

 

Então dormir nessas regiões é dormir mesmo, tendo sempre cautela principalmente a noite.

 

Os arrondissements 18º e 12º são locais famosos de hospedagem. O 18º você vai encontrar muitas das hospedagens mais econômicas. E no 12º hotéis com mais estrutura a um dos melhores preço em Paris.

 

Mas tem que ter muita atenção para não ficar muito perto da estação Gare Du Nord  no fim do 10º e começo do 18º arrondissements e da estação Bercy, no 12º.

 

Evitar também ficar próxima da Gare d´Leste. E evitar 19º e 20º arrondissements – e também Port de Clichy.

 

Pode causar má impressão e trazer insegurança.

Fato 3: A Europa é o velho continente, e as coisas são muito mais antigas que no Brasil

Você sabia que em Paris é comum nos banheiros – até dos hotéis – encontrar duchas que funcionam como chuveiros? Igual da foto acima 🙂

 

Paris é uma cidade linda e com muita história. São muitos anos já e muitos prédios são antigos.

 

Por isso é comum encontramos hospedagens que tem carpetes (daqueles que dão alergia rsrsrs), prédios sem elevador – ou com elevadores antigos que são minúsculos – quartos sem ar condicionado…

 

… e tem muita casas de hóspedes e outras hospedagens mais simples que não tem recepção ou atendimento ao viajante.

 

Então na hora de escolher sua hospedagem tenha em mente todas essas situações acima, e tente sempre confirmar esses detalhes! Eles vão fazer muita diferença durante sua viagem.

 

Se você tem alergia, rinite ou qualquer reação alérgica é interessante evitar os lugares com carpete.

 

Você pode procurar hotéis reformados ou mais novinhos, em regiões mais “novas de Paris – como extremo do 14º, 8º perto da Champs Elyseè ou 15º ao redor da Torre.

Normalmente nas hospedagens mais novinhas e reformadinhas, as diárias podem ser mais altas.

 

E no geral o tamanho dos quartos em Paris são pequenos, tanto nas hospedagens mais antigas e nas mais novinhas.

Fato 4 – O café da manhã nem sempre vale a pena

É realmente muito difícil para nós brasileiros ficar hospedados em algum lugar sem ter o café da manhã incluso!

 

Mas quando falamos de uma viagem para Paris (e outros destinos internacionais), nem sempre vale a pena ter o café da manhã já incluso!

 

E por quê? Você deve estar se perguntado.

 

Por 3 motivos principais:

 

1 – O café da manhã de lá é bem diferente do nosso daqui, e muitas vezes temos que complementar comendo algo na rua. Normalmente no café tem um croissant, manteiga ou geleia, ovo cozido (se tiver), café e algum suco (que normalmente NÂO É NATURAL). Esse é um café da manhã básico em Paris.

 

2 – O preço que se paga pelo café da manhã, muitas vezes você come melhor em algum café na rua.

 

3 – Muitas hospedagens vendem o café da manhã mas não servem o café no local. Tem parcerias com cafeterias próximas a hospedagem – normalmente com um Menu simples fechado – e de todo jeito você tem que tomar café fora do hotel.

 

É importante também ressaltar que dependendo da hospedagem (hotéis de 4* por exemplo) o café da manhã pode ser mais completo, com muitos itens, queijos, frutas, bolos etc.

 

Tudo tem que ser avaliado.

 

Pondere bem sobre o quanto vai pagar pelo café da manhã e se informe sobre o que é servido no café – antes de reservar a hospedagem.

Fato 5 – Uma das mais incríveis partes para se hospedar, não fica em Paris

Pode parecer confuso, a gente sabe hahaha

Mas essa região nós consideramos fantástica para se hospedar. Estivémos lá agora em Junho de 2024 e nos hospedamos aqui.

Foi nossa 3º vez em Paris e foi nossa região favorita para nos hospedar.

 

Em uma região que fica atras do Arco do Triunfo, após o fim do 16º e 17º arredoissment, tem um lugar super legal, que é algo como um centro comercial e de eventos.

 

Aqui as construções são mais novinhas – e tem uma vida comercial com lojas, mercados, cafés e restaurantes!

 

Tempo de RER até o Arco do Triunfo

 

 

E por mais que seja outra cidade, essa parte fica grudada no limite de Paris!

 

Então nessa região, estamos mais perto dos pontos turisticos em Paris do que em muitos lugares dentro da própria cidade.

 

De metro de lá até o Arco do Triunfo dá menos de 15 minutos, e de Uber Táxi também – e não precisa cortar o transito intenso da cidade de Paris.

 

Essa região se chama La DEFENSE. Lá tem tudo, e tem duas estações que nos conectam muito rapidamente a qualquer lugar.

 

Os hotéis são mais novinhos, e o local é super seguro, com muita gente transitando o tempo todo. E o bairro ali é uma fofura, com várias ruas deliciosas para passear e restaurantes para conhecer.

 

E sabe o melhor? O preço das diárias são mais baixos, tornando essa região verdadeiramente atrativa para quem busca uma boa hospedagem a um bom preço.

 

É fantástico se hospedar por aqui!

Conclusão

Com essas 5 fatos esperamos de coração que você se sinta melhor preparada para pesquisar e reservar sua hospedagem em Paris.

 

Vamos nos despedir deixando uma última orientação para vocês: antes de reservar qualquer hospedagem confirmem se todas as taxas já estão inclusas, principalmente se estiver alugando um apartamento.

 

Você já conhecia esses 5 fatos sobre Paris?

 

Esperamos que te ajude demais!

 

 

Beijos

 

Sair da versão mobile