TSR Viajar

Como escolher os destinos da primeira Eurotrip?

Um grande dilema quando estamos sonhando com a primeira Eurotrip: como escolher os destinos? Pra onde ir?

 

Com tantos lugares maravilhosos pela Europa e sem saber quando vai conseguir voltar é escolher pra onde ir na primeira viagem pra Europa acaba se tornando um desafio maravilhoso.

 

Quando eu comecei a planejar a minha primeira viagem pra Europa eu não sabia por onde começar a planejar uma “grande viagem” dessa.

 

Pra ser sincera, eu não sabia direito nem onde ficavam os países no mapa, as distâncias, quais cidades eram legais conhecer em cada país…

 

Para escolher quais destinos iríamos foi uma missão difícil e boa demais pra resolver… tem coisa melhor do que escolher quais sonhos realizar?

 

Hoje pra te ajudar a escolher os destinos da sua primeira Eurotrip eu vou compartilhar algumas técnicas que eu uso quando estou planejando as minhas viagens ou as dos meus clientes.

 

 

 

Nós explorando cada cantinho do Castelo de São Jorge em Lisboa (Portugal) na nossa Eurotrip de 2019

 

 

 

 

 

 

1º passo: deixe seu coração te guiar

 

 

No fundo do coração tem algum destino que você sonha em conhecer na Europa? Então comece por ele.

 

Eu na primeira Eurotrip queria muito conhecer Londres e Paris, eram duas cidades que eram minhas prioridades e foi assim que dei o primeiro passo.

 

A Cibele já tinha conhecido vários lugares no primeiro mochilão dela, inclusive Londres e Paris, mas ela já topou na hora ir de novo.

 

Ela sonhava com vários destinos também, mas dessa vez não poderia ficar de fora era Barcelona e Stonehenge… e os outros destinos o nosso bolso que decidiu por nós… estávamos abertas para destinos que se encaixasse bem nessa programação.

 

E assim fomos para o segundo passo: busca de informações que facilitem o planejamento da viagem.

 

 

 

2º passo: as informações vão te ajudar

 

 

Quando você souber que vai pra Europa você vai ouvir muita coisa, ler, ver, e essas informações todas vão te ajudar.

 

Vão te indicar lugares imperdíveis, vão te mostrar fotos maravilhosas, vão te sugerir onde se hospedar, os grande amigos vão te contar os perrengues que passaram pra você não passar… e por aí vai.

 

É muito bom você ir anotando tudo e se organizar como preferir, mas já ir guardando essas informações porque vão ser muito úteis no seu planejamento.

 

Você pode também comprar guias de destinos ou revistas que com matérias de destinos da Europa… e a internet também será uma grande fonte de informação.

 

Tem muita coisa em blogs, jornais, revistas digitais, portais da cidade, sites de empresas do ramo de turismo etc.

 

Quanto mais informação você tiver, mais fácil vai ficar de decidir quais destinos conhecer.

 

Mas atenção: você vai encontrar muita informação boa na internet e também encontrará muitas informações incorretas ou desatualizadas e isso pode te colocar em grandes ciladas.

 

Para evitar que isso aconteça com você verifique sempre se a fonte que você está consultando é confiável.

 

 

3º passo: buscar inspiração

 

Eu me inspiro muito com a cultura e história dos locais… com o que único no destino.

 

Me inspiro com relatos de amigos e viajantes que já conheceram lugares incríveis.

 

E quando vejo fotos e vídeos maravilhosos eu procuro me informo onde são (e nessas horas já anoto na listinha da minha mente dos destinos que quero conhecer)

 

E é um hábito cada vez mais comum entre os viajantes procurar lugares “instagramáveis”, que sejam lindos para fotografar e compartilhar.

 

O Pinterest e o Instagram são ótimas mídias para buscar inspiração com fotos, são mídias com bastante foco no visual.

 

Filmes e séries em destinos também são ótimas formas para se inspirar.

 

Aqui o céu é o limite pra criatividade de como você buscar essas inspirações… eu gosto de procurar destinos menos conhecidos, então fico caçando lugares que me encantem pelo seu jeito único.

 

Para te ajudar a se inspirar, vou te dar 8 sugestões de destinos maravilhosos, encantadores pra você conhecer na sua primeira Eurotrip.

 

 

1. Paris

 

Você vai se encantar com as ruas lindas e com a natureza tão presente na cidade. Cafés, restaurantes e docerias convidam a uma explosão de sabores. Estar em Paris é como estar em um filme!

 

 

 

 

 

2. Roma

 

O fascínio mundial por Roma é explicado logo no primeiro passeio pela cidade. É indescritível estar lá. Todo lugar nos impressiona. Nem preciso falar da comida, né? E dos gelatos? Humm. 

 

 

 

 

3. Bruxelas

 

Um mix da cultura de 3 diferentes países se encontram aqui! Uma destino lindo e que surpreende. Os amantes da batata, do chocolate e da cerveja tem motivos especiais para conhecer.

 

 

 

 

4. Lisboa

 

Não é a toa que ganhou 2x como melhor destino turístico do mundo. Lisboa pulsa, vibra! Super eclética e acolhedora, todo mundo passeia e se diverte. E para nós brasileiros, tem uma emoção extra estar lá.

 

 

 

 

5. Barcelona

 

Um dos destinos com mais personalidade que conhecemos. Barcelona tem tudo pra todos. É uma cidade grande onde você tem opções de total relaxamento e contato com a natureza. As praias são lindas, a gastronomia incomparável… e simplesmente, Gaudí.

 

 

 

 

6. Nice

 

A pérola da Costa Azul no Sul da França, Nice é um destino que vai oferecer uma experiência super diferente na sua Eurotrip. Um calçadão lindo, aquele mar azul, gastronomia maravilhosa, penhascos com visuais deslumbrantes!

 

 

 

 

7. Amsterdam

 

Amsterdam é um dos destinos mais interessantes do mundo. As ruas do centro histórico parecem saídas de um quadro. Os canais, as flores, as casinhas pintadas.. tudo isso com uma cultura mais liberal e SUPER acolhedora e respeitosa.

 

 

 

 

8. Luxemburgo

 

Luxemburgo é um país que você pode atravessar inteiro em 1 hora. A capital é a cidade de Luxemburgo, super linda, compacta e fácil de explorar. Tem uma parte antiga medieval e hoje tem uma vista conhecida como a sacada mais bonita da Europa. A cidade é um conto de fadas.

 

 

 

 

 

Bônus para economizar: deixe seu bolso te guiar

 

 

Você pode planejar a viagem toda com os destinos mais econômicos da Europa escolhendo a dedo o roteiro e os destinos.

 

Por exemplo, viajar para Lisboa em Portugal é bem mais econômico do que para Amsterdam, na Holanda.

 

E você pode mesclar também destinos dos sonhos com destinos mais econômicos para equilibrar o orçamento da viagem.

 

Ou até mesmo escolher rotas que seu investimento com transporte sejam baixos, que você aproveite para conhecer bem as regiões próximas usando trem ou ônibus ao invés de avião.

 

Essas são algumas alternativas que você economiza tempo e dinheiro e ainda aproveita demais!

 

 

Conclusão

 

 

Eu amo viajar pra Europa, e é sempre uma indecisão para decidir quais destinos visitar porque simplesmente quero todos!

 

Ter esse problema em mãos é maravilhoso porque existem muitas formas de encontrar a solução… seja ouvindo a indicação sobre um destino bacana, lendo em blogs, revistas e guias… buscando inspiração no Instagram, no Pinterest ou com as indicações do nosso blog.

 

O importante é você encontrar as inspirações e informações que precisa para encontrar as soluções e planejar essa grande viagem pela Europa!

 

Conta nos comentários qual destino não pode ficar fora da sua primeira Eurotrip?

 

Ou da próxima Eurotrip, caso você já conheça a Europa.

Sair da versão mobile