Eu imagino que você pode estar se perguntando: Gramado é realmente um destino romântico? Será que vale a pena essa viagem?
Gramado é um dos destinos mais visitados do Brasil, principalmente por casais buscando romance e conexão.
Mas afinal, o que torna essa viagem ao Sul uma viagem romântica?
Nas próximas linhas vou te mostrar e contar um pouco mais sobre o destino, e ao fim desse post – se eu conseguir descrever bem para você – você já saberá se esse é realmente o destino que está procurando.
Ah, se você já sabe que é esse o destino da sua próxima viagem, mas quer saber um pouco mais, no fim do post tem 1 dica do que fazer em um dia romântico em Gramado, incluindo uma dica de restaurante SUPER romântico!
O que você vai ler aqui neste post:
O que esperar de uma viagem romântica a Gramado?
Não é segredo que Gramado e Canela são destinos cinematográficos!
Mas o que pouco se fala é que Gramado é como é pela influência dos imigrantes que vieram em grande maioria da Europa (Alemanha, Itália e Portugal) para o Brasil e posteriormente vieram também os sírios-libaneses.
Todo esse mix de influências se resultou em uma cultura diversificada, particularidades de costumes e uma deliciosa herança gastronômica.
E você já deve ter ouvido falar do Lago Negro, não é?
Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Lago Negro “nasceu” de um incêndio que aconteceu em 1947 e queimou parte da floresta da região, isso deixou os moradores todos muito tristes e abalados.
E para reconstruir o local, Leopoldo Rosenfeldt, um imigrante alemão, mandou importar árvores de uma floresta na Alemanha, que se chama Floresta Negra.
Um lugar perfeito para fotos lindas em Gramado: O Lago Negro, uma floresta com árvores que vieram da Alemanha só para embelezar o lugar, deixa tudo ainda mais romântico!
Gramado é um destino turístico muito lotado?
Agora você pode estar pensando assim: Ok, a cidade é cinematográfica, a culinária é diversificada e tem até um lindo lago com árvores que vieram da Alemanha… Mas mesmo, assim, Gramado não é um destino lotado e super turístico?
Olha, aqui nós somos totalmente transparente e queremos falar a realidade de cada destino: Gramado e Canela são destinos super procurados e tem muitassss atrações que são “pega-turista” e NEM UM POUCO românticas!
Mas essas “pegadinhas” de Gramado é só para quem não fez sua pesquisa e não está lendo esse post hehehe
Estar em Gramado é como estar em um parque de diversões, que está localizado no topo de uma montanha aos 800m de altura, e ainda que nesse parque tudo é cinematográfico.
Por lá você encontra restaurantes incríveis, atrações para todos os estilos, para adultos, crianças, todas as idades e lindas paisagens para você aproveitar!
Uma viagem para essa região nos faz sentir vivos, e sortudos por estarmos ali aproveitando tudo aquilo.
Onde se hospedar em Gramado
O centro de Gramado é bem pequeno, com alguns bairros que são os principais para quem gosta de fazer a maior parte das coisas a pé, ou em pequenas distancias de Uber ou carro.
É no centro e ao seu redor que está localizada a maior parte dos restaurantes, cafés e lojas da cidade.
Outra experiência totalmente diferente, é se hospedar nas montanhas, que são um pouco mais afastadas do centro da cidade, mas que oferece uma conexão maior com a natureza exuberante que cerca Gramado.
Foi essa a escolha que fizemos quando fomos a Gramado no fim de 2018, a foto logo aqui abaixo é da vista maravilhosa que nós tínhamos ao sair do quarto.
Sem contar na paz que trazia começar o dia ouvindo o canto dos passarinhos.
Um dia perfeito e bem romântico em Gramado
Sabe como seu dia pode começar bem romântico? Você começa o seu dia tomando aquele café da manhã bem gostoso (de preferência em um hotel que tenha uma vista bem bonita), e vai passear com seu amor pela Rua Coberta.
Eterniza o momento tirando fotos lindas ali na Praça Major Nicolleti, sentada no banquinho debaixo daquela linda árvore de plátano.
E para ficar mais romântico, vá almoçar no delicioso – e super romântico – La Table D´Or.
“O La Table D´Or oferece um cardápio com pratos saborosos e inesquecíveis a base de frutos do mar e carnes, como os premiados Crévettes et Truffes aux Formages e Crévettes à Shimeji e refinadas entradas como o Champignon Paris e Siri ao Béchamel.”
Um lugar sofisticado, com decoração romântica e aquele ar francês mediterrâneo maravilhoso.
A indicação do chef – e a nossa também, com grande humildade claro – é o Menu Degustação que se divide em 3 etapas a serem meticulosamente apreciadas: entrada, prato principal e sobremesa.
E claro, para ficar perfeito a harmonização pode ser feita com um delicioso vinho gaúcho local.
Depois de um almoço delicioso, com aquele mood super romântico, vocês já estarão apaixonados por Gramado.
Nesse exato momento, eu queria muito saber o que você está pensando! Será que é: “ah, com certeza quero ir para Gramado!” hahahaha
O La Table D´Or fica bem próximo ao Lago Negro, aquele lindo lago que comentei no início, para fechar o dia com chave de ouro que tal uma sessão de fotos românticas nesse paraíso?
Conclusão: Vale a pena ou não ir para Gramado em busca de romance?
Se você está em dúvida sobre conhecer Gramado, Canela e região, nossa recomendação é que: vá!
Tire a sua dúvida ao vivo, pois valerá o esforço.
Gramado é um destino que parece que saiu de um conto de fadas.
Longe de ser um destino perfeito, Gramado (tantos os turistas quanto a pequena população local que se desdobra para tender os turistas) já carrega vários traços da sobrecarga por conta do número de visitantes.
Mas ela só recebe tantos turistas assim porque realmente é encantadora.
Em todos os lugares todos fazem de tudo para te atender da melhor forma.
A cidade é realmente muito linda, com aquele clima de montanha, e passear pelas suas ruas nos deixa encantadas. Vale muito a pena conhecer Gramado!
Se você quer saber mais sobre Gramado e região – e mais detalhes sobre o Restaurante La Table D´Or, dá uma espiada aqui no nosso Instagram que você vai encontrar várias dicas e informações legais, e que não se encontra facilmente.
Deixe um comentário